sábado, 27 de novembro de 2010

Oficina de Natal


Hoje realizamos uma oficina de Natal na escola. Todos aprenderam a fazer uma linda bola de Natal em Patchwork. Foi mais um Dia da Família na Escola.Acompanhe algumas cenas no vídeo!

http://www.youtube.com/watch?v=4fof7qaYey8

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Contação de histórias

Os alunos do 1º estágio A da professora Rita de Cassia Dantas Oliveira adoram ouvir e contar histórias. Nos vídeos vocês verão a música que eles cantam para "chamar" a história e também a apresentação da aluna Vitória contando uma história bem diferente. Acompanhem!

http://www.youtube.com/watch?v=Ly6Lr7MJh58

http://www.youtube.com/watch?v=ZtfKQVkNi_Q

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dia da Família na Escola

No primeiro sábado deste mês tivemos mais um Dia da Família na Escola. O principal objetivo desse evento foi a integração de pais, alunos e professores por meio da realização de algumas propostas passando uma manhã agradável e divertida  na escola.
O tema deste sábado foi a dança na educação infantil.
Optamos por esse tema porque a dança, tão presente na vida da criança, possibilita o enriquecimento do processo educativo.
As famílias tiveram a oportunidade de acompanhar seus filhos em uma aula de dança com o estagiário de Educação Física Wilson Silva de Jesus Junior. Acompanhe o vídeo e as fotos.

http://www.youtube.com/watch?v=RmreNSS4EyA








sábado, 6 de novembro de 2010

Poesia

As Borboletas

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas
Borboletas brancas
São alegres e francas.
Gostam muito de luz.
As amarelinhas
São tão bonitinhas!
Oh, que escuridão!

(Vinicius de Moraes)

Vejam o vídeo da declamação desta poesia que os alunos da Professora Valéria Carvalho do 2º estágio D do período da tarde fizeram nesta semana.




E as pretas, então...
Borboletas azuis